Garanta 40% de desconto
⚠ Alerta de Balanço! Quais ações estão prontas para disparar?
Veja as ações no nosso radar ProPicks. Essas estratégias subiram 19,7% desde o início do ano.
Não perca a lista completa

Arábia Saudita prevê aumentar produção de petróleo para atender Índia, diz ministro

Publicado 15.10.2018, 08:55
Atualizado 15.10.2018, 08:55
© Reuters. Ministro de Energia da Arábia Saudita, Khalid al-Falih, durante fórum em Nova Délhi, na Índia

Por Nidhi Verma

NOVA DÉLHI (Reuters) - A Arábia Saudita, maior exportador de petróleo do mundo, afirmou nesta segunda-feira que está empenhada em atender à crescente demanda por petróleo da Índia, já que o Reino espera que sua produção suba no próximo mês em relação aos atuais 10,7 milhões de barris diários, disse o ministro de Energia da Arábia Saudita, Khalid al-Falih, nesta segunda-feira.

A Índia, terceiro maior importador de petróleo do mundo, está lidando com uma combinação de aumento dos preços do petróleo e queda da moeda local. Os preços de varejo para gasolina e óleo diesel na Índia estão em níveis recordes, e o governo cortou seu imposto de consumo sobre combustível para aliviar parte da "dor" para os consumidores.

Embora existam muitos fatores que possam influenciar os preços globais do petróleo, a Arábia Saudita e outros grandes produtores continuarão a agir para amortecer o mercado dos choques nas cotações, disse Falih na conferência IHS CERA.

"Poderíamos ter outra (rodada de) interrupções imprevistas que vimos na Nigéria, Líbia, Venezuela. E temos visto sanções ao Irã. Essas interrupções no fornecimento precisam de um amortecedor e o amortecedor em grande parte tem sido a Arábia Saudita", disse ele.

"Investimos dezenas de bilhões de dólares para construir capacidade ociosa de 2 a 3 milhões de barris por dia ao longo dos anos. Isso equivale à capacidade de produção dos principais produtores."

© Reuters. Ministro de Energia da Arábia Saudita, Khalid al-Falih, durante fórum em Nova Délhi, na Índia

A Arábia Saudita tem capacidade para produzir 12 milhões de bpd e está atualmente produzindo 10,7 de milhões bpd, disse Falih, acrescentando que a produção aumentará ainda mais no mês que vem.

A petrolífera estatal Saudi Aramco planeja fornecer aos compradores indianos mais 4 milhões de barris de petróleo bruto em novembro, disseram várias fontes familiarizadas com o assunto na semana passada.

(Reportagem de Nidhi Verma)

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.