Rio

Polícia suspeita que corpo encontrado carbonizado seja do traficante Schumaker

Quatro corpos foram encontrados dentro de um carro na Fazenda dos Mineiros, em São Gonçalo
Schumaker Antonácio Foto: Reprodução
Schumaker Antonácio Foto: Reprodução

RIO - Quatro corpos carbonizados foram encontrados, na manhã desta segunda-feira, na Fazenda dos Mineiros, que faz parte do Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo, na Região Metropolitana. As informações iniciais são de que os corpos podem ser dos traficantes Schumaker Antonácio Oliveira, de 35 anos, e de Diego Junior de Souza Silva, o Esquilo. Policiais da Delegacia de Combate às Drogas (DCOD), da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) e da Polícia Federal, com apoio do Corpo de Bombeiros.

Local onde os corpos foram encontrados Foto: Reprodução
Local onde os corpos foram encontrados Foto: Reprodução

Outros dois corpos também foram encontrados. Segundo a polícia, os bandidos mataram os quatros, colocaram no carro, explodiram o veículo e depois o enterraram. Bombeiros precisaram usar uma enxada para desenterrar os corpos.

Descontentamento da cúpula teria causado racha

links schumakerO descontentamento do chefão do tráfico de drogas no Complexo do Salgueiro e Jardim Catarina, o traficante Antônio Ilário Ferreira, Rabicó ou Coroa, que está preso em uma penitenciária federal, pode ter desencadeado a disputa entre os traficantes Thomaz Jhayson Vieira Gomes, o 2N, e Schumaker Antonácio do Rosário, de 35 anos, que teria sido assassinado nesta quinta-feira. Há ainda a informação de que 2N ficou sabendo que Schumaker trocaria de facção. Ele era o encarregado de administrar a localidade da Palmeira, que seria parte alta do Salgueiro. Já o 2N fica na Itaoca.

chamada Dona SocorroSegundo informações do setor de inteligência da Polícia, ao saber sobre a troca de facção, 2N teria mandado executar Schumacher. O traficante teria se aproveitado do fato de não estar bem como Rabicó, que não estaria muito satisfeito com a administração do pupilo e planejava diminuir o poder dele. O traficante conhecido como Abelha, que está preso no Rio, seria o encarregado de administrar a mudança.

Já a Divisão de Homicídios de Niterói e São Gonçalo, disse que está investigando a guerra do tráfico na região. "Na última quinta-feira, começou a circular a informação de que Schumaker e comparsas foram mortos por 2N após um racha dentro da maior facção criminosa do Rio. A Polícia Civil apura se havia uma ordem dentro da quadrilha para que 2N fosse morto e Schumaker assumisse sua função na comunidade do Salgueiro. Sabendo que seria executado, 2N resolveu contra-atacar. Como nenhum corpo foi encontrado, as mortes não foram confirmadas".

O traficante Rabicó, que está preso na unidade federal de Catanduvas, no Paraná, é o chefe do tráfico no Jardim Catarina e no Salgueiro. A primeira comunidade era comandada por Schumaker e a segunda, por 2N. A Polícia Civil apura a informação de que a cúpula da maior facção criminosa do Rio teria ordenado a morte de 2N e o traficante contra-atacou, já que Schumaker assumiria o seu lugar. Segundo informações investigadas pela polícia, Schumaker foi morto no Salgueiro.